
Acompanhar Pedido
0
As trepadeiras ocupam pouco espaço, exigem pouc...
As trepadeiras ocupam pouco espaço, exigem poucos cuidados de manutenção e fazem um efeito espetacular quer seja na parede, a cobrir uma pérgula, ou uma treliça.
São uma forma simples, rápida e barata de mudar o seu jardim, varanda ou terraço já na próxima estação. Veja quais as indicadas para as suas condições de exposição solar.
Todas as trepadeiras se podem plantar em vaso ou floreira, pois não precisam de muita altura de solo para se desenvolverem.
Tem folha caduca e crescimento lento, pelo que pode ser combinada com outras trepadeiras de folha persistente e crescimento mais rápido como a madressilva ou o falso-jasmim.
Tem um aroma único e uma floração roxa ou branca extraordinária. Deve ser colocada numa estrutura de apoio resistente, pois é bastante pesada. Necessita de fertilização pelo menos duas vezes por ano (primavera e verão) e rega regular nos meses mais quentes.
A poda da glicínia é muito importante para o seu desenvolvimento e floração; deve ser podada no inverno (quando está caduca) para estimular a floração e, no verão, após a floração, para controlar o seu crescimento e conduzi-la.