
Acompanhar Pedido
0
DESCR...
DESCRIÇÃO GERAL DA PLANTA:
O fruto de maracujá-doce tem tamanho bem maior que o maracujá comum, são mais pesados e têm casca grossa. As flores desta espécie são um espetáculo à parte, por isso, o maracujá-doce também é muito usado como planta ornamental, especialmente, no Sul e Sudeste do Brasil. Também é chamado de maracujá-açu, maracujá-melão ou maracujá-amarelo.
Os frutos de polpa doce são ideais para o consumo in natura. Durante a safra, que vai de dezembro a maio, com pequenas variações regionais, são comercializados em supermercados e feiras livres. A planta é cultivada também como planta ornamental, devido, especialmente, à beleza de sua folhagem e flor perfumada. É ideal para cultivo em caramanchões e cercas-vivas. As folhas também possuem propriedades medicinais, sendo cultivadas para uso medicinal, uma vez que é fonte de passiflorina, um calmante natural. As sementes podem ser usadas para a produção de óleo, rico em ácidos graxos poli-insaturados, especialmente, o ácido linoleico, e com ação antioxidante.
BENEFÍCIOS:
- Prevenção do câncer
- Fortalecimento sistema imunológico
- Controle da pressão arterial
- Influencia positivamente no bom humor
- Excelente adjuvante para combater a insônia
- Melhora da circulação
CONSUMO:
- A forma mais simples de usufruir dos benefícios do maracujá é utilizar a polpa no preparo de sucos e smoothies.
- Faça doce ou mousse de maracujá light com iogurte natural. Prepare geleias e compotas de maracujá.
- Conhecido por ter um efeito calmante, o maracujá é ótimo para tratar insônia e outros problemas relacionados ao sono. Por isso, uma ótima dica é utilizá-lo no preparo de chás medicinais para tomar à noite e relaxar a mente.
- Use a polpa de maracujá para incrementar saladas